terça-feira, 27 de outubro de 2015

Curso de inglês


Olá, comecei hoje um curso de inglês. É uma área que nunca foi o meu forte... não sei de que parte foi a culpa, provavelmente devia ter-me dedicado de outra forma. Lá no curso sinto mais ambiente para aprender, somos só 2 pessoas, a escola só faz turma ate 5 pessoa, e como interagimos mais diretamente com a professora e temos mais a atenção dela penso que temos mais condições para aprender. Por acaso aprendi hoje coisas que na escola nunca tínhamos abordado tão aprofundadamente. São coisas tão simples e tão úteis para estabelecer uma conversa que é estranho não ser abordado na escola... estou confiante que é este verão que consigo estabelecer uma conversa com uma prima de uma amiga que é canadiana nativa, normalmente só trocamos umas palavras mal ditas e o marido dela, que nasceu em portugal, ainda tem de me dar uma ajuda.Se alguém tiver dicas para aprender e praticar melhor agradeço ;) por exemplo o meu irmão pratica nos jogos, mas eu cá não sou muito de jogos, pelo menos ao ponto que ele chega de falar com outras pessoas do mundo inteiro...

5 comentários:

  1. Às vezes é interessante praticar através das letras de músicas. Há quem aprenda assim.

    ResponderEliminar
  2. Também ando num curso de inglês pelo mesmo motivo que tu: Nunca foi o meu forte!
    O que me costumam dizer é para ver filmes sem legendas ou para tentar ouvir e ler o que dizem mas eu cá não consigo! Ou vejo o filme ou então estou atenta à fala deles... Mas pode que a ti te ajude :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois.. somos 2, acaba por se perder o filme...

      Eliminar
  3. No 3º ciclo não costumava ser boa no inglês e uma das coisas que fiz para melhorar foi ler livros em inglês que já tinha lido em português. Assim, já sabia o que estava a ler e quando tinha dúvidas ia ver a versão portuguesa e comparava as duas. É uma boa forma de se ganhar mais vocabulário e ajudou-me muito :)

    ResponderEliminar