domingo, 25 de outubro de 2015

Desafio


Vi um desafio na internet e decidi fazer, mas um pouco diferente:

"... acordasse no meio de uma ilha e tivesse direito a escolher entre cinco alimentos/bebidas, com os quais teria de viver até ao resto dos meus dias, optaria por...", eu vou mais longe, vou escolher 5 alimentos e 5 objetos, pois ambos são necessários.

  • Alimentos:
-Água, pois é essencial à vida e numa ilha pode não haver uma fonte potável;

-Snaks, pois são formas rápidas de repor as energias necessárias até poder renovar os stock alimentares;

-Guloseimas, por exemplo gomas, porque de vez em quando sabe bem... ;

-Carne, pois não me ia alimentar de guloseimas e snaks;

-Vegetais que permitissem Cultivo.
  • Objetos:
-Um canivete bem completo, é sempre preciso para cortar madeira, cortar corda, defesa, ... ;

-Corda, dá sempre jeito para fazer um abrigo ou uma construção de melhoramento da qualidade de vida;

-Cana de pesca, o peixe também é preciso;

-Firesteel, é um objecto que permite gerar uma faisca e provocar fogo mesmo molhado;

-Panela ou algo similar, os alimentos tem de ser cozinhados


Isto foi mais difícil do que parecia, principalmente os alimentos, estamos habituados a ter tudo à disposição que não conseguimos pensar no que faria mais falta, e também não sabendo que tipo de ilha falamos não sabemos o que iria estar la disponivel... 

2 comentários:

  1. Sem dúvida que escolhes-te objetos fundamentais, mas eu, se acordasse numa ilha ia querer muito ter um livro para ler!

    R: O problema é neste fim de semana em específico estava sem vontade nenhuma de estudar! Tenho amanhã teste de Inglês e estou praticamente a zeros. A minha stora de inglês é um nojo. Ninguém na turma gosta dela! Estou super lixada!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois também tive dias desses :/ e logo eu que não gosto nada de inglês.... Boa sorte

      Eliminar