quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Fim de semana!


Olá, demorei mais alguns dias até vos poder falar de novo mas finalmente estou aqui.Como vos disse vou falar um pouco sobre escutismo, sem adiantar muito sobre mim, quero-vos dizer para não negarem hobbies como este sem experimentarem. Eu sou escuteiro do CNE(escutismo católico português) mas em portugal há ainda a AEP e a AGP...Como vos falei Jamboree é uma actividade aberta internacionalmente aos escuteiros que se realizam periodicamente, o mais conhecido é o Jamboree Mundial que se realizou este ano no Japão e se não me falha a memoria vai se realizar em 2019 nos Estados Unidos. o JOTA/JOTI é outro deles, também mundial, "Jamboree on the air/Jamboree on the internet", é uma actividade de radio amadorismo em que por cerca de 2 dias algumas frequências de radio são reservadas para o escutismo/escotismo e os escuteiros/escoteiros de todo o mundo podem falar até onde a sua antena alcançar. No nosso caso montamos uma estação na nossa sede, mas em muitos casos juntam vários agrupamentos/grupos para ter possibilidades para dinamizar esta actividade.Este ano não tive muito tempo para esta actividade. Porquê? Perguntam vocês... Porque até este fim de semana eu era pioneiro e agora fiz a minha passagem para caminheiro (nós estamos divididos por idades), o que me trouxe uma serie de pequenas actividades... Uma delas foi uma despedida dos Pioneiros, chegada a 1 e meia da manha de sábado dizem os chefes (depois de montar tendas...) "..pioneiros, agarrem nas mochilas, vamos sair...", mapas na mão e pés ao caminho, tirar coordenadas e andar. No inicio pensei "boa vamos só ali dar uma volta", daí a pouco vi que não era só uma volta mas sim 15km no meio do mato... fomos dormir à praia. Já tive actividades piores, mas dou vos um conselho, para caminhar nunca se esqueçam de apertar bem as sapatilhas... os calos são muito dolorosos :(Por hoje acho que vou ficar por aqui, amanha tenho mais para vos falar. Até mais...

2 comentários:

  1. Tenho imensas colegas nos escuteiros mas eu nunca tive grande curiosidade em entrar, mesmo achando que deve ser giro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu conselho é sempre pedir para ir a uma actividade que permita a participação de não escuteiros (por causa dos seguros e assim) e experimentar, até podes achar que não tens vida para isso, mas pelo menos podes dizer que ja participaste ;)

      Eliminar