sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Espelho...


Olá, hoje estive a fazer este bolo com uma amiga para uma pessoa que faz anos hoje... tentamos fazer algo com a tão na moda técnica do Cake Design, acho que nem ficou assim tão mal...
Os bolos feitos nesta técnica normalmente espelham algo sobre a pessoa para quem são feitos, e lembrei-me do efeito de um espelho.
Os espelhos ditos normais representam uma imagem do que esta perante eles de uma forma invertida mas com o mesmo aspecto físico, mas esta imagem, bem como o original pode ser visto por diversos olhos, diversas almas, e isso até faz parecer que a imagem é diferente para cada pessoa. É normal ouvir-se "todos dizem que sou bonito, mas vejo me ao espelho e não concordo", isto mostra que cada pessoa tem a sua opinião, que se deve respeitar. Esta opinião reflete vivências, experiências, gostos, entre outras coisas, mas, a cima de tudo, no exemplo que dei, pode refleter uma opinião mais subjectiva, vinda da convivência com a pessoa e conhece-la interiormente.
Temos de saber viver em comunidade, saber discutir e debater ideias, dar a nossa opinião mas respeitar a do próximo, e não nos esquecer que cada imagem pode ser vista de uma forma diferente por cada pessoa, porque nós não somos nada uns sem os outros...
Este fim de semana vou estar por fora, vou participar numa actividade de escuteiros chamada Jota Joti, um jamboree mundial. Ainda não tinha falado que sou escuteiro, mas isso fica para uma próxima, depois falo um pouco mais sobre essa minha faceta e explico exatamente o que é o Jota Joti e um Jamboree. Entretanto se não me esquecer do pc pode ser que venha falar um pouco sobre a experiência que estou a ter.
Bom fim de semana se só der noticias segunda feira!

6 comentários:

  1. Tem muito bom aspeto. Tens que fazer um bolo aqui para nós bloggers. O que achas? ahah
    R: Não tens que agradecer. Sabes que estou aqui para o que precisares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem sabe façamos um bolo com o resta da pasta de açúcar ;)

      Eliminar
  2. Eu adoro Sagres :p aliás, se for Super Bock não bebo. As pessoas acham estúpido mas eu sei que elas têm sabores diferentes e detesto o sabor da Super :p o bolo ficou super giro :D

    ResponderEliminar
  3. O bolo ficou bem giro :)
    Gostei muito do teu cantinho, sigo ;)

    ResponderEliminar