segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Alguém ai nasceu com experiência numa profissão?


Olá, continua a procura por emprego...
Estou convencido que os donos e gestores das empresas nasceram ensinados... todas as ofertas de emprego pedem experiência, será que não perdem bons profissionais sem experiência?
Este é o problema de Portugal, como querem que os jovens tenham experiência se a escola não a proporciona?
Uma pessoa conhecida tinha o mesmo problema que eu, com a diferença que tinha um curso superior. Acabou por ir para a Suiça, onde a família já tinha vivido. Foi lhe feito um contrato lá de 6 anos, ela disse "Mas eu não tenho experiência" e o empregador respondeu "Como quer ter experiência se nunca trabalhou? Tem de aprender...". Aqui é diferente, uma pessoa diz "eu não tenho experiência" e respondem "então nem precisa de vir à entrevista".

 Estamos em Portugal e não irá mudar...

3 comentários:

  1. Já fiz essa pergunta a mim própria várias vezes porque ando a procurar emprego já há algum tempo. E eu tenho um curso superior de 4 anos em que levo com estágios desde o início! Mas mesmo assim, para eles se nunca trabalhei enquanto profissional, não tenho nada.

    ResponderEliminar
  2. Deve ser mesmo chato não ter uma oportunidade por falta de experiência :s

    R: Obrigada :)

    ResponderEliminar
  3. Esse é de facto um grande problema para nós, antigamente entravasse em certos empregos onde nem cursos específicos para a área se tinha. A grande questão é: Não funcionava bem?
    As pessoas aprendiam, com a experiência, e as coisas aconteciam naturalmente.
    Hoje é preciso imensos estudos e experiência (vinda não sei de onde).
    r: Fogo! Com isso tudo deves ter ficado ainda com mais pressão para o dia seguinte onde ias fazer o exame... Mas ainda bem que correu tudo bem, espero ter a mesma sorte! Muito obrigada pela força :)

    ResponderEliminar