terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Limites de velocidade


Olá, nos últimos dias tenho reparado em alguma sinalização que dá que pensar... Todos devem ter uma historia para contar...
Eu ia num local onde o limite era 50km/h(embora eu fosse a mais), entretanto aparece uma placa a dizer que o limite passava a 70 mas logo a seguir aparece sinalização de semáforo de controlo de velocidade de 50... até já vi isto em mais que um local.
Uma outra coisa que tenho vindo a apreciar desde as minhas aulas de condução é depois de uma rotunda aqui perto, numa nacional, em que o limite é 40, entretanto sai-se da rotunda e não  nenhuma sinalização de novo limite durante centenas de metros, depois aparece um sinal de 70 e logo a poucos metros passa a 50... Neste caso pode haver um argumento para isto, mas numa outra saída da rotunda deve ter havido uma distração, uma vez que na rotunda o limite é 40 e nessa saída aparece um sinal de fim de limite de 50..., mas afinal era 40 ou 50? 
Alguém conhece uma historia destas?

3 comentários:

  1. Nunca reparei!!
    r: olha olha xp
    Achas mesmo que eu iria fazer tal coisa? O que ganharia eu com isso? ahah
    Não, fica descansado que não se trata de manobra nenhuma, o meu intuito é somente aquele :)

    ResponderEliminar
  2. r: Ah sério? Nem sabes o quanto fico feliz por saber que existente este tipo de iniciativas. Realmente são boas ideias para ajudar, gostei em especial do que fizeram na tua escola e o pormenor da bicicleta. É bom saber que ainda há pessoas que ajudem!

    ResponderEliminar